Obs...

Scrollbar Customizer

Scrollbar Customizer

professores

Artes e língua portuguesa

Artes e língua portuguesa

Professor, você sabia que, em setembro deste ano, Di Cavalcanti faria 120 anos se estivesse vivo? Por isso, uma exposição muito especial em homenagem a esse grande mestre do modernismo brasileiro está sendo realizada, desde o dia 02 de setembro, na Pinacoteca de São Paulo. A ideia é fazer uma retrospectiva dos trabalhos do pintor! Nesta semana, o Guten News publicou uma entrevista sobre a exposição. Para saber mais sobre os objetivos dessa exposição, da vida e da obra desse artista, nossa equipe de jornalismo entrevistou o curador da mostra, José Augusto Ribeiro. Confira com seus alunos: https://goo.gl/ggeBXFApós a leitura da entrevista e da elaboração das atividades propostas, amplie o conhecimento dos alunos sobre os artistas que, assim como Di Cavalcanti, fizeram parte da Semana de Arte Moderna. Em uma parceria entre as áreas de língua portuguesa e artes, listem os pintores que se destacaram na famosa semana de 11 a 18 de fevereiro de 1922 e proponha uma reflexão sobre as temáticas defendidas nessa obras expostas nesse evento!Para colaborar com a pesquisa dos alunos, proponha a leitura da editoria Cultura, da edição 70 do Guten News, “Abapuru”: https://goo.gl/jggojg. Discutam o que pode haver em comum entre as pinturas de Tarsila do Amaral, autora da tela “Abaporu” e Di Cavalcanti. O que eles estavam propondo, no começo do século 20?Bom trabalho e boas reflexões!

Garanta o checklist da escola segura

Garanta o checklist da escola segura

Garanta o checklist da escola segura

Confira planilha gratuita para o planejamento escolar!

Confira planilha gratuita para o planejamento escolar!

Confira planilha gratuita para o planejamento escolar!

0
0 avaliações
5
0
4
0
3
0
2
0
1
0
Clique aqui para comentar
Ainda sem comentários, seja o primeiro a comentar e avaliar.
0
0 avaliações
5
0
4
0
3
0
2
0
1
0
Clique aqui para comentar
Ainda sem comentários, seja o primeiro a comentar e avaliar.
0
0 avaliações
5
0
4
0
3
0
2
0
1
0
Clique aqui para comentar
Ainda sem comentários, seja o primeiro a comentar e avaliar.