Obs...
educacao
2 min
A Árvore fará parte da maior feira de educação da América Latina, a Bett Educar 2022. Durante os dias 10 a 13 de maio, quem estiver presente no evento poderá visitar o stand da Árvore, o C152, próximo à praça de alimentação. O tema do stand da Árvore será o reencontro, com ações imersivas, demonstrações ao vivo e lançamentos.
Entre as ações que celebram o reencontro, estão uma parede interativa para fotos, uma proposta de reencontro com o passado a partir de memórias afetivas sobre as primeiras leituras, e a ação casa na Árvore, uma experiência sensorial para a divulgação do novo recurso de audiobooks da plataforma.
A programação fixa do stand inclui ainda demonstrações da Árvore Livros e Árvore Atualidades, jogos interativos com livros clássicos e Estações de Saberes, uma experiência prática de uso em diferentes componentes curriculares. Por fim, a Árvore traz ainda o pré-lançamento do Programa de Educação Antirracista, uma das grandes novidades para as escolas em 2022.
Conheça mais sobre a Árvore
A Árvore oferece desde 2014 plataformas de leitura digital que utilizam a tecnologia para estimular o hábito da leitura entre crianças e jovens da educação infantil, ensino fundamental e médio. A plataforma educacional já está presente em mais de 3 mil escolas, impactando mais de 1,2 milhão de alunos das redes pública e privada.
Através de um serviço de assinatura, as escolas podem adquirir as plataformas Árvore Livros e Árvore Atualidades e garantir um acervo diversificado e atraente, com mais de 30 mil obras de aproximadamente 600 editoras e conteúdos autorais de atualidades.
Além disso, também é oferecido suporte pedagógico aos educadores, sequências didáticas, relatório de desempenho, onde acompanhamos o perfil leitor do aluno e suas habilidades leitoras, e projetos que despertam o gosto pela leitura em diferentes públicos.
Outro diferencial é o uso pedagógico da gamificação. Na Árvore Livros, os alunos têm a missão de salvar uma Floresta, plantando novas árvores a partir de itens que conquistam com suas leituras. Assim, o estudante poderá acompanhar o progresso de sua floresta paralelamente à ampliação de sua frequência e repertório de leitura, unindo aprendizagem e jogo.
Tecnologia a serviço da educação
A média de leitura dos alunos que utilizam a Árvore em 2020 é de 5,2 livros, duas vezes maior do que a média nacional, que é de 2,5 livros por habitante, de acordo com os dados da pesquisa Retratos da Leitura no Brasil.
“Nosso trabalho de formação de novos leitores vai desde a Educação Infantil até o Ensino Médio, passando ainda pelo acompanhamento dos educadores que irão utilizar a Árvore em sala de aula. Não basta disponibilizar a tecnologia digital, mas também é preciso oferecer mecanismos e suportes que preparem o professor, encantem os alunos e desenvolvam a criticidade na leitura de maneira sólida e saudável”, explica Letícia Reina, Diretora pedagógica da Árvore.
Saiba mais no site: www.arvore.com.br