Obs...
gestao-escolar
3 min
É inegável que a atual geração de estudantes já nasceu conectada e o uso de tablets na educação já vem de berço. A utilização da tecnologia em sala de aula se torna, então, uma necessidade para as escolas que não querem ficar para trás.
Não estamos falando em atender a uma demanda temporária, mas em adotar uma inovação que veio para ficar e que pode melhorar muito a dinâmica de ensino e aprendizagem, afinal o uso do tablet na educação escolar não é mais uma tendência e sim uma realidade.
Se, em um primeiro momento, os computadores foram os primeiros facilitadores, agora é a vez dos tablets nas escolas. Adquiridos em grande número pelo Ministério da Educação (MEC) para uso nas escolas públicas e uma tendência confirmada na rede particular de ensino, esses aparelhinhos oferecem inúmeras vantagens.
6 vantagens do uso do tablet na educação escolar
Facilidade na compreensão dos conteúdos
A multifuncionalidade dos tablets proporciona e incentiva diferentes formas de aprendizagem utilizando a tecnologia no ensino. Por sua capacidade de traduzir em diferentes formatos o conteúdo da grade curricular, eles são ferramentas capazes de ajudar o professor a lidar com a diversidade existente entre os estudantes.
Imagine o mesmo conteúdo disponível em áudio, em vídeos e ainda para leitura. É exatamente isso que o uso do tablet na educação escolar proporciona um aprendizado de forma didática e pedagógica. Ele ajuda o professor a enfrentar e a lidar com as particularidades de assimilação de conteúdo de cada aluno. A tecnologia na sala de aula é uma possibilidade de acompanhar mais de perto cada aluno, desde a educação infantil ao ensino médio.