Gestão Escolar9 coisas que você vai adorar usar na Árvore de Livros

19 de outubro de 2015

Porque a gente é muito mais que um design bonito e 14.000 títulos! Ser uma plataforma de leitura digital não é fácil, viu! É gente querendo saber a quantidade de títulos que eu tenho no meu acervo, pessoas perguntando se eu compartilho com Facebook e Twitter, tem até quem me questione se eu possuo livros...

Porque a gente é muito mais que um design bonito e 14.000 títulos!

Ser uma plataforma de leitura digital não é fácil, viu! É gente querendo saber a quantidade de títulos que eu tenho no meu acervo, pessoas perguntando se eu compartilho com Facebook e Twitter, tem até quem me questione se eu possuo livros “de verdade”. É mole?!

A fim de esclarecer todos esses pormenores (e de quebra deixar o aluno ainda mais por dentro da ÁRVORE DE LIVROS), resolvi me mostrar por inteira e muito além do meu design refinado e meu acervo invejável!

Não sabe por onde começar a me usar? Confira as 9 coisas mais ultra super hiper legais que estão falando de mim por aí!

Boa leitura!

 

Leia sem limites a qualquer hora do dia, todos os dias

Eu adoro ir à biblioteca. Sério. Acho que é o lugar mais legal do colégio, porque é silencioso, posso estudar e ler quietinha o que gosto. Mas o problema é que ela fecha e às vezes tenho que entrar na fila para pegar AQUELE livro que tô super ansiosa! Então, pra evitar esse problema, na ÁRVORE DE LIVROS não tem isso! Você pode pegar quantos livros quiser, a hora que quiser, no dia que quiser! Se na hora de dormir bater aquela vontade de ler um livro, relaxa. A ÁRVORE tá aqui pra isso 😉

 

Sua biblioteca na palma da mão

Esperar qualquer coisa é um saco! Odeio fila e o tempo que meu ônibus leva até a escola. Claro que tem o facebook, snap, whatsapp no celular, que ajudam a passar o tempo, mas as vezes isso cansa. Dá vontade de ver algo útil e viajar um pouquinho. Nessas horas que não tenho dúvidas e abro o app da Árvore. Encontro um livro legal ou vejo aqueles que estão sendo lidos pelos meus amigos e aí não paro mais. Quando vejo, já cheguei! Imagina ter que levar todos livros que posso ler no celular na minha mochila, já estaria corcunda! I-M-P-O-S-S-Í-V-E-L! #QuemLêViaja

 

Mude o tamanho da fonte, a cor do fundo, tudo!

Gente, todo mundo sabe que eu adoro ler. Eu leio o tempo todo e cada pedacinho de mim adora viajar nas palavras. Mas sabe quem não gosta? Meus quatro graus de miopia. Acho super nada a ver esse lance de você abrir o tablet pra ler um texto que alguém falou que era irado e encontrar as letras pequenininhas assim que mal dá pra ler e tem que ficar forçando a vista. Ainda bem que com a Árvore não tem essa! A gente pode colocar o texto do tamanho que a gente quer e até escolher a cor do fundo. Ah, já falo logo: Se for ler à noite, use o fundo preto #FikDik.

 

Encontre o que você realmente gosta

Todo mundo fala que eu sou muito indecisa. Minha mãe mesmo, tá cansada de me ver abrindo a geladeira, morrendo de fome pra, no fim eu não pegar nada! Cara, ainda bem que com a ÁRVORE não tem isso! Vira e mexe tem um monte de livros populares lá pra eu dar uma olhada e ver se eu gosto de alguma coisa, aparece tudo que meus amigos estão lendo ou então a minha professora mesmo me indica um monte de livros que eu gosto! Ai, cara… Tão bom quando alguém te conhece e indica direitinho o que você gosta ♥♥♥♥♥

 

Um acervo enorme que aumenta todo dia

Pô, eu acho que sou um leitor maneiro! Já li várias paradas, inclusive livros grandes, de quase mil páginas! É mó saco quando entro na biblio do meu colégio e tem sempre os mesmos livros lá! Cara, nada vê aqueles títulos sobre educação sexual ou aquelas histórias pra adolescentes escritas em 1940! Uma palavra: T É D I O. Tava quase desistindo desse negócio de leitura. Mas daí, na ÁRVORE DE LIVROS tem uma parte que é só pras NOVIDADES! Entrando lá, eu vejo todos os livros novos que eles tem. E, gente, todo dia tem pelo menos um título novo! Tudo bem que nem sempre são as histórias de zumbis e morte que eu me amarro, mas pelo menos eu posso ficar lá, viajando no que tá rolando de bom no mundo da leitura.

 

Guarde seus livros favoritos perto de você

Quando minha mãe era criança ela tinha um livro de cabeceira. Tipo, era um livro que tava sempre na cômoda que ficava do lado da cama dela, e que era só esticar o braço pra folhear, ler trechos, começar tudo de novo. Era um livro que ela vivia lendo. Hoje, na ÁRVORE, eu posso guardar os meus livrinhos do coração. Na parte FAVORITOS ficam os meus livros de cabeceira, só que digital, e pra acessar eles é só abrir esta seção pra voltar a me apaixonar. Eu adoro favoritar livros, cara, é bonzão clicar nos coraçõezinhos e ver eles ficando cheios :3

 

Tenha registrado tudo que você já leu

Hoje em dia tem um monte de informação doida na internet. Por mais que eu me amarre nos gifs, memes e vídeos, eles não me ajudam muito a guardar tudo na memória. É tanta informação que eu me perco! Daí, às vezes eu quero achar um livro que eu quis ler há mó tempão e simplesmente não rola! Esqueço o título, autor, editora… Nada vê! Na ÁRVORE DE LIVROS tem uma parada que salva todos os livros que eu algum dia eu li. É tipo um registro permanente de leitura, que me mostra todo livro que eu abri, seja ontem, hoje ou há dois anos atrás. Ele sempre estará salvo no meu perfil.

 

Faça suas atividades rapidinho

Prfv! Chega de enrolação na hora de fazer o dever de casa, né! Imagina que irado: cê tá no facebook, baixando música ou tuitando e, de repente, chega uma notificação no seu perfil da ÁRVORE, avisando que você tem uma atividade nova a ser feita. Foi lá, viu que que era, fez a pesquisa na ÁRVORE mesmo e, tal qual um ninja boladão, terminou o trabalho antes de todo mundo. É o fim dos deveres de casa irritantes, cheios de A, B, C e D, cê pode desenvolver suas tarefas de casa de maneira totalmente digital, criando, enviando e recebendo a nota online, no seu espaço da ÁRVORE DE LIVROS. Agora só falta poder compartilhar quando você tirar um 10, né?

 

Dicionário

É mó chato quando você tá lendo uma parada, daí aparece aquela palavra difícil e você tem que parar tudo pra procurar num dicionário, né? Aí o dicionário tá todo longe e você tem que sair da cama, tirar sua roupa de mendigo e ir até a estante, né? E quando te mandam “jogar no google”? Af, você não sabe se o site é confiável, se é uma fonte segura e provavelmente este site vai te dizer que “acrimônia” é alguma espécie bizarra de aranha australiana. Mas relaxa, gente, agora na ÁRVORE DE LIVROS existe um dicionário feito exclusivamente para você, aluno e bom leitor, que é apaixonado pelos seus eBooks. Basta digitar a palavra ou expressão que você quer saber e pronto!, a resposta é instantânea!

Viu, tá todo mundo falando bem de mim por aí! Marque uma reunião com os especialistas que sabem tudo sobre mim pra me levar pra sua escola! É só pedir no site aqui!

Compartilhe nas redes:

Leitura transforma

Siga a Árvore nas redes sociais /leianaarvore

   

Copyright © 2021 Árvore. Todos os direitos reservados.

Compartilhe nas redes: