Gestão Escolar7 coisas que você precisa saber sobre a Árvore de Livros

19 de outubro de 2015

E você aí achando que nós somos só uma biblioteca digital, né? A Árvore de Livros possui um acervo de mais de 14.000 títulos; isso todo mundo já sabe, certo? Por isso, o assunto de hoje é sobre o que torna a Árvore de Livros muito mais  que uma simples plataforma de leitura digital para...

E você aí achando que nós somos só uma biblioteca digital, né?

A Árvore de Livros possui um acervo de mais de 14.000 títulos; isso todo mundo já sabe, certo?

Por isso, o assunto de hoje é sobre o que torna a Árvore de Livros muito mais  que uma simples plataforma de leitura digital para sua escola.

Já imaginou poder acompanhar de perto a leitura dos seus alunos? E saber se os estudantes estão pulando ou não páginas? E mais, criar atividades pedagógicas e dinâmicas, já pensou?

Confira agora as 7 ferramentas de gestão mais importantes da Árvore de Livros!

 

 

1 – Gráfico de empréstimo

Hoje você tem ideia de quantos livros seus alunos leem por mês? Esta ferramenta apresenta um indicador de quantos empréstimos de livros foram feitos em seu colégio através da Árvore. Sua equipe poderá acompanhar de perto o número total de livros solicitados pelos leitores a cada período de forma bem prática e direta.

 

 

 

 

2 – Relatório por usuário e por ebook

Essa é a parte que mais vai ajudar o professor em sala de aula!

Aqui o professor acompanha, como nunca antes, de que forma se dá a leitura de cada aluno. É a possibilidade real de participar individualmente do processo de leitura de cada um, verificando, por exemplo, o tempo exato de leitura para cada livro. Por meio de um algoritmo complexo, conseguimos apresentar também a leitura efetiva, que mostra se de fato os alunos leram o livro inteiro ou pularam algumas páginas. Para completar, os professores ainda podem premiar ou incentivar seus alunos por meio de um ranking de leitura.

 

 

 

 

3 – Indicação de livros

Que leitor não gosta de receber aquela boa dica de leitura? Aqui na Árvore o compartilhamento é instantâneo! Os mestres podem indicar online títulos para as suas turmas. É muito simples! Clicando em INDICAR LIVROS (imagem) em seu ambiente de gestor, você professor pode indicar títulos para suas turmas e até mesmo para todo o colégio.

Sejam indicações obrigatórias, dos paradidáticos; sejam indicações pelo puro e simples prazer da leitura, você nunca mais se esquecerá de contar para seus pupilos o quanto ele PRE-CI-SA ler O Apanhador no Campo de Centeio ou Os 12 Trabalhos de Hércules. Tá tudo lá na Árvore; basta avisá-los!

 

 

 

 

4 – Atividades

Aqui o professor pode desenvolver as mais diversas propostas de trabalho em grupo ou individual. Desde os clássicos questionários e simulados, até as dinâmicas, seminários e propostas de discussões em sala de aula, tudo é feito totalmente online (envio, correção e nota). As possibilidades são infinitas! Basta o docente clicar no botão ATIVIDADES (imagem), depois em CRIAR MODELO (imagem) e aí é deixar sua criatividade pedagógica voar; visitas a locais, trabalhos que misturam literatura e artes, pesquisas e resenhas críticas, absolutamente tudo é possível neste espaço de interação entre alunos e professores.

 

 

 

 

5 – Gerenciamento de acervo

Na Árvore de Livros, nós respeitamos as diversidades, no sentido mais amplo da palavra. Por isso, além de uma segmentação etária pré estabelecida, nós também contamos com um espaço onde é possível decidir quais títulos estão de acordo com o projeto político pedagógico de seu colégio. De forma bem simples, você poderá selecionar quais títulos estarão disponíveis para os seus alunos.

 

 

 

 

6 – Inclusão de material próprio

Já imaginou como seria legal criar um livro com seus alunos? E como seria mais legal ainda se esse livro pudesse ser compartilhado com toda sua escola sem nenhum custo extra? Com a Árvore, isso é possível! De apostilas pedagógicas a um compilado de poesias, o corpo docente e discente podem trabalhar juntos com muita criatividade para desenvolver e distribuir conteúdos com o selo de qualidade de sua escola para quem mais importa: seus leitores.

 

 

 

 

7 – Possibilidade de criar fóruns de discussão

Não há ensino de literatura e nem construção de novos leitores sem 3 coisas: comentários, debates e difusão de ideias.

Em um único espaço, a Árvore reúne estas 3 qualidades. Logo abaixo de cada ebook em nossa plataforma, há um espaço dedicado a boa e velha troca de ideias; um ambiente democrático e sadio, onde professores e alunos podem abordar temas, trocar experiências de leitura e propor debates acerca dos títulos da Árvore. Claro, tudo com o nosso monitoramento. A difusão de pensamentos críticos pode e deve ser incentivada no ambiente escolar, e que forma melhor de se fazer isso que através do diálogo?

 

 

Quer ver tudo isso funcionando na sua escola? Entre no nosso site clicando aqui e agende uma uma conversa e demonstração com os nossos especialistas em literatura! Você vai adorar!

Compartilhe nas redes:

Leitura transforma

Siga a Árvore nas redes sociais /leianaarvore

   

Copyright © 2021 Árvore. Todos os direitos reservados.

Compartilhe nas redes: