Obs...
educacao
3 min
O uso da realidade virtual na educação já é possível. Entre as grandes tendências da tecnologia na educação esse recurso possibilita que os alunos vivenciem experiências que talvez demorariam mais para eles terem a oportunidade de experimentar de outra maneira.Desse modo, adotar essa tecnologia é levar o estudante para fora do ambiente escolar, sem que isso aconteça de fato.
Muitas são as vantagens do uso da tecnologia na educação, e o recurso de realidade virtual é realmente um grande aliado na complementação da teoria da sala de aula, mostrando — de forma muito próxima — o que está sendo falado pelo professor.
Dentro da proposta desse aparato, as exemplificações ficam cada vez mais fortes e o aluno consegue ter uma aprendizagem mais completa, já que ele tem acesso a essa experiência.
Leia também: Entenda mais sobre o novo sistema de educação na Finlândia
Neste artigo vamos apresentar 4 exemplos de situações em que podemos aplicar a realidade virtual na educação, proporcionando ganhos para os alunos e professores. Confira!
4 situações em que é possível aplicar a realidade virtual na educação
Em trabalhos de campo
Os trabalhos de campo foram e ainda são importantes recursos para ajudar os alunos a visualizarem áreas naturais, geralmente estudadas em disciplinas como geografia e ciências. Entretanto, há custos e questões de disponibilidade e logística para realizar essas visitas, o que acaba limitando a frequência delas.
Com a realidade virtual na escola é possível que o aluno tenha um contato rico e detalhado com essas localidades, sem depender desses fatores limitadores.
Assim sendo, é possibilitado que eles tenham uma experiência valiosa de aprendizado, sem precisar sair da sala de aula.