Obs...
leitura
2 min
Trazer novos hábitos para o cotidiano do homem contemporâneo exige tempo e investimento na mesma medida em que uma cultura se modifica lentamente para avançar em valores e crenças. Com a leitura acontece um processo semelhante.
O Brasil, país historicamente detentor de baixos índices de leitura, pode encontrar um aliado para modificar esse quadro com a ajuda dos livros digitais. Eles surgem como alternativa à leitura em papel e parecem cativar jovens leitores para suas pequenas telas. Saiba no post de hoje como os livros digitais podem estimular a leitura nas salas de aula. Confira!
Livros digitais na escola
Inserir os livros digitais no ambiente escolar é tarefa que exige planejamento e uma proposta pedagógica na qual faça sentido a presença dessa plataforma eletrônica, pois ela não deve ser o foco das atividades, mas apenas uma nova forma de assimilar conteúdos com mais dinamismo e facilidade.
Ainda se discute se os livros digitais podem de fato modificar os hábitos de leitura do brasileiro, mas fato é que algumas vantagens estão claras em sua utilização:
O baixo preço de livros adquiridos em formato digital;
A facilidade de transporte e manuseio;
Além da possibilidade de acessar conteúdos extras através de links diretos.