LeituraUma edição com novidades

15 de março de 2017

Um infográfico é o grande destaque da edição 93 do Guten News. Primeiro, porque a maneira de apresentar o conteúdo é diferente nesse formato — os textos ganham apoio de recursos visuais como figuras, gráficos e tabelas. Segundo, porque a pauta é sobre a saúde dos estudantes, que saberão como usar corretamente a mochila escolar....

Um infográfico é o grande destaque da edição 93 do Guten News. Primeiro, porque a maneira de apresentar o conteúdo é diferente nesse formato — os textos ganham apoio de recursos visuais como figuras, gráficos e tabelas. Segundo, porque a pauta é sobre a saúde dos estudantes, que saberão como usar corretamente a mochila escolar. Queremos ajudar os leitores a evitar dores ou desconfortos no corpo oferecendo uma série de informações e dicas que a repórter Melissa Schröder reuniu após entrevistar um médico especialista no assunto. A arte do infográfico foi criada pelo designer Guilherme Batista, uma das feras da equipe Guten News.

Outra novidade da edição é um texto no estilo resenha para falar do jogo “The Legend of Zelda: Breath of The Wild”, lançamento mundial da companhia Nintendo. O game está listado entre os cinco melhores de todos os tempos, o que nos levou a mergulhar em uma aventura pelo reino de Hyrule, onde o protagonista Link luta para proteger a sábia e curiosa princesa Zelda. Leia o texto para saber mais sobre esse fenômeno de vendas que ainda não tem previsão de lançamento no Brasil.

De olho no noticiário mundial, escrevemos também sobre o lançamento do primeiro carro voador destinado ao mercado consumidor. O Liberty, fabricado pela holandesa Pal-V, é uma espécie de carro esportivo de três rodas que, ao toque de um botão, vira uma aeronave parecida com um pequeno helicóptero. Na estrada, o veículo alcança a velocidade de 160 km/h. Nos céus, o modelo pode atingir 180 km/h. Será que muita gente está disposta a pagar até 599 mil dólares pela novidade?

A edição 93 do Guten News também fala sobre a campanha de doação de aparelhos eletrônicos fora de uso que o Japão está promovendo. O objetivo é reutilizar metais presentes em peças de laptops e smartphones para fabricar as cobiçadas medalhas de ouro, prata e bronze que serão entregues aos atletas vencedores da Olimpíada e da Paraolimpíada de 2020. É Tóquio em busca da medalha de ouro em sustentabilidade.

Para fechar o trabalho da semana, uma rusga diplomática entre Brasil e Argentina deu oportunidade para falarmos de um dos episódios mais críticos da história sul-americana recente. Nossos “hermanos” estão incomodados porque aeronaves britânicas teriam feito escalas em aeroportos brasileiros antes de completar viagem para as Ilhas Malvinas, arquipélago localizado perto do litoral argentino e dominado pela potência europeia. Em 1982, o governo argentino declarou guerra contra a Grã-Bretanha pelo controle desse conjunto de ilhas. O conflito terminou com uma vitória arrasadora dos britânicos, após poucos dias de combates. Desde então, os argentinos brigam politicamente pelas Malvinas e cobram apoio de seus aliados sul-americanos. A hospitalidade brasileira aos aviões inimigos pegou mal. Quem ler o texto ficará sabendo como os britânicos dominaram um território tão longe de casa.

Acesse a edição 93: https://gutennews.com.br/webapp/

Compartilhe nas redes:

Leitura transforma

Siga a Árvore nas redes sociais /leianaarvore

   

Copyright © 2021 Árvore. Todos os direitos reservados.

Compartilhe nas redes: