LeituraOs livros favoritos da nossa equipe em 2016

2 de fevereiro de 2017

Aqui na Árvore somos todos apaixonados por livros (já era de se esperar, né?). Estamos sempre lendo e compartilhando nossas leituras com a equipe. Decidimos então listar quais foram os nossos livros favoritos de 2016! Favoritos do Comercial O Gênio do Crime, João Carlos Marinho (João) Edmundo, Pituca, Bolachão e Berenice tentam descobrir qual é...

Aqui na Árvore somos todos apaixonados por livros (já era de se esperar, né?). Estamos sempre lendo e compartilhando nossas leituras com a equipe. Decidimos então listar quais foram os nossos livros favoritos de 2016!

Favoritos do Comercial

O Gênio do Crime, João Carlos Marinho (João)

Edmundo, Pituca, Bolachão e Berenice tentam descobrir qual é a fábrica clandestina que tem fabricado figurinhas falsas do álbum de figurinhas de futebol. Logo percebem que não é tão simples assim, pois a quadrilha é chefiada por um Gênio do Crime. Um grande sucesso da literatura infanto juvenil. Já falamos dele aqui.

Mais pesado que o céu, uma biografia de Kurt Cobain, Charles Cross (Gabriel)

O autor traça a vida do astro do grunge Kurt Cobain desde sua infância até a chegada da fama. Super detalhado, o livro revela novos fatos sobre a vida de Kurt.

A Ilha dos Dissidentes, Barbara Morais (Lucas)

A distopia conta a história de Sybil a única sobrevivente de um naufrágio que passa a viver com uma família adotiva na maior cidade de mutantes do continente. Sybil precisa se adaptar a essa nova realidade e também a viver num mundo em guerra. Gostamos tanto desta série que fizemos outro post só pra ele aqui.

Escondendo Edtih – Uma história Real, Kathy Kacer (Tay)

A vida de Edith muda completamente depois que Hitler invade a Áustria. O livro conta o percurso de fuga da família e mostra os horrores do holocausto.

Aguapés, Jhumpa Lahiri (Ana)

Aguapés conta as histórias dos irmãos Subhash e Udayan. Os cenários são a Índia e os Estados Unidos. Ao longo do romance podemos conhecer melhor a história, política e tradições indianas.

Favorito do Pedagógico

Fugitiva, Alice Munro (Gisele)

Em Fugitiva, Alice Munro fala sobre relacionamentos, descobertas e mistérios do universo feminino. Os contos, apesar dos diferentes contextos, transpõem-se para um cenário universal, gerando identificação com os leitores.

Favorito do Marketing

Inovação na Sala de Aula, Clayton Christensen e outros (Maria, Marketing)

Os autores propõem abordagens inovadoras para os desafios da educação. O livro fala sobre sobre a importância da tecnologia para a motivação e aprendizado do aluno.

Favoritos da Tecnologia e Design

Sangue Azul, Leonardo Gudel (Caio)

Escrito pelo roteirista de cinema Leonardo Gudel, o livro contém depoimentos reais de um policial carioca sobre seus dias como PM no Rio de Janeiro e suas descobertas nada fáceis.

A mala de Hana, Karen Levine (Marcio)

O livro relata a história de Hana e sua família na Tchecoslováquia, um grupo de crianças no Japão, e um homem no Canadá. A história se passa ao longo de 70 anos em diferentes situações e alerta sobre os horrores do Holocausto

O Grande Gatsby, F. Scott Fitzgerald (André)

O clássico de Fitzgerald, considerado um dos melhores livros americanos de todos os tempos, retrata a sociedade americana nos anos 20 – na Era do Jazz. O personagem principal Jay Gatsby é um milionário excêntrico e a trama é repleta de intrigas

Favoritos da Aquisição

Contraponto, Aldous Huxley (Matheus)

Contraponto fala sobre uma sociedade decadente que começa a rever seus valores de acordo com seus interesses. Considerado um dos melhores romances do século XX o livro é também um retrato de nossa sociedade atual.

Compartilhe nas redes:

Leitura transforma

Siga a Árvore nas redes sociais /leianaarvore

   

Copyright © 2021 Árvore. Todos os direitos reservados.

Compartilhe nas redes: