LeituraUma aventura com Ziraldo na sua escola!

27 de janeiro de 2017

Estimular a leitura desde cedo é um dos principais segredos para construir leitores competentes. Quando conseguimos trazer a leitura de forma lúdica e divertida podemos considerar que estamos no caminho certo. Essa aproximação de universos pode ser feita de diversas maneiras. Mostramos algumas delas aqui no blog, como os livros ilustrados, a contação de histórias e até...

Estimular a leitura desde cedo é um dos principais segredos para construir leitores competentes. Quando conseguimos trazer a leitura de forma lúdica e divertida podemos considerar que estamos no caminho certo. Essa aproximação de universos pode ser feita de diversas maneiras. Mostramos algumas delas aqui no blog, como os livros ilustrados, a contação de histórias e até mesmo o clube de leitores.

Foi pensando nisso que a Árvore criou um projeto que une leitura, aprendizado e diversão. Em parceria com a Fundação Lemann e a Editora Melhoramentos nasceu a “Maratona do Livro Infantil: Uma aventura muito maluquinha.” A Maratona irá estimular o hábito de leitura, gerar conhecimento sobre literatura infantil e reconhecer professores e escolas engajados na missão de formar novos leitores.

Sobre essa aventura 

O projeto, apadrinhado pelo Ziraldo, foi desenvolvido para turmas do 5° ano e conta com um acervo de 30 livros especialmente selecionados. Durante um mês (01/03/2017 até 01/04/2017),  alunos e professores terão acesso à plataforma da Árvore além de um calendário pedagógico. Cada semana uma atividade diferente, incentivando o conhecimento sobre a literatura infantil. A professora da turma também poderá navegar pelos relatórios da Árvore. Com eles, ela irá conhecer um pouco mais sobre o perfil de leitura da sua turma e de cada aluno.

As escolas participantes receberão um Kit Muito Maluquinho, com um A1 para os alunos elaborarem um trabalho colaborativo. O tema do trabalho é “Imagine se o mundo fosse todo maluquinho…”. O cartaz deverá enviado para a Árvore que, junto com o Ziraldo, irá eleger os 10 finalistas para participarem de uma votação na página do Facebook da Árvore de Livros.

E a aventura não para por aí! A escola vencedora da votação irá receber uma visita do Ziraldo. Seus alunos poderão conversar e conhecer mais sobre o processo criativo do cartunista mais famoso do Brasil. Além disso, a professora da turma que tiver o maior engajamento com a leitura no final do projeto será premiada com um iPad Mini.

Como participar? 

Uma aventura para engajar e divertir alunos e professores! Quer saber mais sobre o projeto e participar do processo seletivo? Acesse o site, leia nosso regulamento e preencha o formulário aqui.

Se a sua escola já é parceira da Árvore de Livros e tem turmas do 5° ano usando a plataforma, sua participação está garantida! Basta preencher a ficha de inscrição, entre em contato conosco pelo e-mail pedagogico@arvoredelivros.com.br. 

Estamos esperando pela sua escola! Vamos juntos transformar o Brasil em um país de leitores 🙂

Compartilhe nas redes:

Leitura transforma

Siga a Árvore nas redes sociais /leianaarvore

   

Copyright © 2021 Árvore. Todos os direitos reservados.

Compartilhe nas redes: