LeituraEm caso de polêmica, chame um especialista

15 de fevereiro de 2017

Uma das missões do jornalismo praticado pela equipe do Guten News é abordar de maneira clara e precisa assuntos que geram debates no Brasil e fora dele. Para tornar isso possível, é imprescindível deixar de lado opiniões pessoais e contar com a ajuda de fontes capazes de avaliar melhor temas espinhosos. Foi o que fizemos...

Uma das missões do jornalismo praticado pela equipe do Guten News é abordar de maneira clara e precisa assuntos que geram debates no Brasil e fora dele. Para tornar isso possível, é imprescindível deixar de lado opiniões pessoais e contar com a ajuda de fontes capazes de avaliar melhor temas espinhosos. Foi o que fizemos na edição 89, em texto que fala de um vídeo feito nos bastidores do filme “Quatro Vidas de um Cachorro”. As imagens, que correram o mundo, mostram um treinador tentando colocar um cão dentro de um tanque com correnteza. Amedrontado, o animal se esforça para escapar. Na sequência, o vídeo editado mostra um cão dentro da piscina, sendo resgatado por integrantes da equipe de filmagens.

Quem gosta de animais ficou aflito e até mesmo revoltado com a situação. Os responsáveis pelo filme, no entanto, disseram que nada de errado foi feito. Diante do impasse, a reportagem do Guten News conversou com Gilberto Miranda, um dos maiores especialistas brasileiros em treinamento de animais para filmagens. A avaliação de Miranda não é a verdade absoluta sobre o ocorrido, mas joga luz ao debate e merece ser lida.

A edição 89 trata também de outra polêmica. O presidente americano, Donald Trump, planeja erguer um muro na fronteira entre Estados Unidos e México. Explicamos porque o novo líder acredita que essa é uma medida positiva para os americanos e quais são os obstáculos para tornar o projeto realidade. Completam esse número do Guten News outras três histórias que foram destaque nas últimas semanas: do robô projetado para fiscalizar gastos dos deputados federais brasileiros, dos bunkers construídos para salvar milionários de catástrofes mundiais e do fim do mistério em relação a círculos naturais presentes em desertos.
Boa leitura!

Compartilhe nas redes:

Leitura transforma

Siga a Árvore nas redes sociais /leianaarvore

   

Copyright © 2021 Árvore. Todos os direitos reservados.

Compartilhe nas redes: