EducaçãoRelato: aluna Isabelly Bessi

17 de janeiro de 2018

O Guten News transforma a rotina das crianças e faz com que as aulas fiquem mais divertidas, mas nada melhor do que as palavras dos próprios alunos para demonstrar isso. Conversamos com a aluna Isabelly Ambrozio Bessi, que no ano passado estava no 4º ano E do Colégio Arbos. Veja o que ela acha da plataforma: Você...

O Guten News transforma a rotina das crianças e faz com que as aulas fiquem mais divertidas, mas nada melhor do que as palavras dos próprios alunos para demonstrar isso. Conversamos com a aluna Isabelly Ambrozio Bessi, que no ano passado estava no 4º ano E do Colégio Arbos. Veja o que ela acha da plataforma:

Você gosta do Guten News? Por quê?
Sim, porque a cada edição trabalhada adquirimos conhecimentos através das informações nelas contidas. Melhoramos nossa leitura e aprendemos através dos jogos.

Do que você mais gosta na ferramenta?
Dos jogos, das conexões, dos textos, do “Imagine e crie”, das olimpíadas…

As aulas ficaram mais divertidas com a plataforma? Por quê?
Sim, porque traz textos informativos, sobre o que está acontecendo ou já aconteceu no Brasil e no mundo, nos deixando bem informados. Aprendemos sobre o bullying, Titanic, tecnologia, sustentabilidade e vários assuntos interessantes de uma forma lúdica e divertida.

Conte como foi uma aula com o Guten News?
Como estudo antecipado fizemos em casa os jogos de pré-leitura da edição número 125 “Emoção na Tela”. Lemos também o texto “A história de Auggie Pullman”. Esse texto trouxe informações que levou a autora Raquel Jarmillo a escrever um livro “Extraordinário” que, devido ao seu sucesso, virou um filme, que chegará as telas brasileiras no dia 07 de dezembro.

Após a leitura, fizemos uma lista no “Imagine e crie” sobre as coisas que não devemos fazer, para que aconteça o bullying. Em seguida fizemos os jogos pós-leitura. Esse foi uma das melhores aulas do Guten por conta do assunto trabalhado.

 

 

O Colégio Arbos é um colégio da grande São Paulo, com unidades em Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul, que atende alunos do Ensino Fundamental I, II e Ensino Médio. A escola faz parte das Escolas Associadas da Unesco, é reconhecida com Apple Distinguished School e possui o prêmio Quality. 


Quer saber mais sobre a plataforma? Acesse o site da Guten: www.gutennews.com.br

Você também pode começar uma versão de teste da ferramenta. Basta clicar aqui!

Compartilhe nas redes:

Leitura transforma

Siga a Árvore nas redes sociais /leianaarvore

   

Copyright © 2021 Árvore. Todos os direitos reservados.

Compartilhe nas redes: