EducaçãoNovos recursos

19 de outubro de 2017

Você já conheceu a atividade de  Produção de Texto do Guten News? Ela é o mais novo recurso disponível na plataforma. A ferramenta foi lançada na edição 121, em duas atividades da editoria Brasil. “A nova ferramenta de Produção Textual tem o objetivo de desafiar o aluno a produzir textos mais complexos. O novo formato permite que ele...

Você já conheceu a atividade de  Produção de Texto do Guten News? Ela é o mais novo recurso disponível na plataforma. A ferramenta foi lançada na edição 121, em duas atividades da editoria Brasil. “A nova ferramenta de Produção Textual tem o objetivo de desafiar o aluno a produzir textos mais complexos. O novo formato permite que ele conte com mais recursos para a sua produção, com base em comparação de diferentes textos, de diferentes argumentos, posicionamentos divergentes etc”, afirma a gestora pedagógica da Guten, Leticia Reina.

Apesar de a plataforma já disponibilizar um recurso de criação  — o “Imagine e Crie”  — a nova ferramenta surgiu para atender uma demanda diferente: “a Autoria é dirigida aos alunos de 4º a 7º ano. A Produção Textual é dirigida aos alunos de 8º e 9º ano”, explica a gestora. “Ambas as propostas têm o intuito de refletir, na escrita, sobre o tema lido. A diferença é que as propostas para os mais velhos, requerem uma maior habilidade de estabelecer relações entre diferentes textos ou diferentes pontos de vista”.

Clique no link e confira essa novidade que já está disponível no Guten News: https://goo.gl/615Dz2

 

Compartilhe nas redes:

Leitura transforma

Siga a Árvore nas redes sociais /leianaarvore

   

Copyright © 2021 Árvore. Todos os direitos reservados.

Compartilhe nas redes: