EducaçãoNovos negócios

25 de outubro de 2017

A Guten foi uma das sete startups selecionadas na chamada ICE-BID de Financiamento Semente para Negócios de Impacto e Aporte a Incubadoras e Aceleradoras. Com isso, a empresa receberá apoio financeiro para desenvolvimento nos próximos três anos. “A parceria firmada com o ICE-BID é de extrema relevância para a Guten: estamos iniciando um relacionamento com...

A Guten foi uma das sete startups selecionadas na chamada ICE-BID de Financiamento Semente para Negócios de Impacto e Aporte a Incubadoras e Aceleradoras. Com isso, a empresa receberá apoio financeiro para desenvolvimento nos próximos três anos. “A parceria firmada com o ICE-BID é de extrema relevância para a Guten: estamos iniciando um relacionamento com parceiros com alto comprometimento com o desenvolvimento do ecossistema de empreendedorismo de impacto social no Brasil”, conta Danielle Brants, fundadora da Guten.

O Instituto de Cidadania Empresarial (ICE) e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) promoveram essa chamada com o intuito de prover recursos financeiros a negócios de impacto em estágio inicial e às incubadoras e aceleradoras que os apoiam ou apoiaram há no máximo três anos. Ao estabelecer a parceria, as empresas selecionadas se comprometem a obter com outros investidores uma contrapartida (valor levantado com diferentes fontes que irá complementar o valor obtido na chamada) igual ou superior ao valor aportado.

O aporte foi dado após um longo processo de seleção. Os negócios e as aceleradoras e incubadoras inscritos passaram por uma análise de avaliação feita pelos realizadores. Os finalistas apresentaram um pitch de seus negócios para um Comitê de Seleção que indicou os negócios selecionados. “Estamos muito felizes em termos sido selecionados entre tantas empresas interessantes e competentes e a parceria nos mostra o comprometimento e seriedade destes players em fomentar startups de impacto social no Brasil. Na Guten, estamos honrados e muito energizados em continuar trabalhando para elevar a qualidade da educação no país”, conta a fundadora.

A Guten agradece a confiança dos parceiros e dá os parabéns às outras 6 startups selecionadas!

Vamos que vamos!

Imagem: Divulgação ICE-BID
Imagem: Divulgação ICE-BID
Compartilhe nas redes:

Leitura transforma

Siga a Árvore nas redes sociais /leianaarvore

   

Copyright © 2021 Árvore. Todos os direitos reservados.

Compartilhe nas redes: