EducaçãoGuten no blog VIRAÇÃO

22 de fevereiro de 2018

A gestora pedagógica da Guten, Letícia Reina, concedeu uma entrevista à equipe do blog viração para falar sobre as demandas do jovem leitor digital. “Os nativos digitais lidam com a leitura de um modo diferente, sim! A intimidade com a tecnologia e a facilidade de acesso aos diferentes recursos digitais faz com que esse novo...

A gestora pedagógica da Guten, Letícia Reina, concedeu uma entrevista à equipe do blog viração para falar sobre as demandas do jovem leitor digital. “Os nativos digitais lidam com a leitura de um modo diferente, sim! A intimidade com a tecnologia e a facilidade de acesso aos diferentes recursos digitais faz com que esse novo leitor seja mais exigente com a dinâmica e o ritmo com que os textos se apresentam”, afirmou a gestora na entrevista.

Além disso, ela também discutiu sobre como responder à essas demandas: “Acredito que um leitor digital se forma autonomamente, no uso e de maneira informal, quando há interesse e fascínio pelos recursos. Mas um leitor alfabetizado digitalmente, crítico, proficiente, que se posiciona diante do que lê, embasado em fatos e fontes confiáveis, esse se desenvolve com formação. Essa formação pode acontecer na escola, entre pares, em casa, na interação com os meios digitais, mas a criticidade se constrói nessa relação”.

Leia a entrevista completa em: http://viracao.org/blog/como-responder-as-novas-demandas-do-jovem-leitor-digital/

 

Compartilhe nas redes:

Leitura transforma

Siga a Árvore nas redes sociais /leianaarvore

   

Copyright © 2021 Árvore. Todos os direitos reservados.

Compartilhe nas redes: