Professores7 aplicativos para professores que você precisa conhecer

23 de março de 2017

Assim como na saúde, na educação, a tecnologia em sala de aula também está presente. E cada vez mais suas ferramentas como os aplicativos para professores contribuem para que o acesso e o aprendizado dos alunos seja facilitado. Fortes aliados nessa tarefa, os aplicativos para professores trazem benefícios para a rotina escolar, proporcionando alternativas com...

Assim como na saúde, na educação, a tecnologia em sala de aula também está presente. E cada vez mais suas ferramentas como os aplicativos para professores contribuem para que o acesso e o aprendizado dos alunos seja facilitado.

Fortes aliados nessa tarefa, os aplicativos para professores trazem benefícios para a rotina escolar, proporcionando alternativas com maior praticidade e comodidade.

Adotar soluções tecnológicas nas escolas facilita o dia a dia dos professores e dos estudantes e, ao contrário do que se imagina, os aproxima do conteúdo escolar.

Com material inteligente e bem direcionado, essas ferramentas para professores auxiliam na otimização do tempo, no gerenciamento das tarefas acadêmicas e no desenvolvimento de profissionais e alunos.

Quer saber mais sobre isso? Conheça a seguir sete aplicativos para professores imperdíveis.

Aplicativos para professores que você deve conhecer

1. Educreations

É um aplicativo gratuito para iOS, onde o professor pode criar apresentações em uma lousa digital com legendas de texto, gravações de voz, imagens e desenhos à mão livre, que podem ser editados a qualquer momento.

Possibilita ainda um ensino interativo e multimídia, que pode ser compartilhado com os seus alunos e até com outros professores de todo o mundo. Os alunos que não fazem anotações ou perderam a explicação por algum motivo agradecem!

2. Edmodo

Disponível para Android e iOS, o Edmodo serve com um canal extraclasse para compartilhar assuntos, facilitar e intensificar as relações entre um grupo de aprendizagem.

Os professores podem disponibilizar informações, tarefas, pesquisas, quizzes e qualquer outro tipo de atividade, além de conseguirem avaliar e dar notas diretamente pelo aplicativo.

Outra possibilidade é a de criar contas para que os pais possam acompanhar o desempenho de seus filhos, ficando atentos às tarefas e eventos mais importantes.

3. Teacherkit

Nada de se desesperar por perder os diários da escola! A fim de ajudar o professor a gerir seu tempo, suas turmas e não esquecer de nenhuma tarefa, o Teacherkit funciona como uma agenda digital.

Permite que você organize todo seu quadro de aulas, com cada aluno de cada turma, registrando desempenho, frequência, observações, notas, entre outros. Também disponível para Android e iOS.

4. Remind

Esqueceu de dar um aviso importante na hora da aula? Utilizando o aplicativo Remind, você consegue enviar mensagens para os telefones desejados, facilitando o contato com pais e alunos.

Além disso, não há razões para se preocupar, já que os seus dados, principalmente o seu telefone pessoal, não serão divulgados e ainda dá para conferir quem recebeu seus lembretes.

5. ClassDojo

O ClassDojo é um dos aplicativos para professores que facilita a interação com pais, alunos, responsáveis e outros.

Um destaque é que o aplicativo, além de um das ferramentas para professores, facilita o acompanhamento dos pais em relação ao comportamentos do filho. E melhor, pode ser feito em qualquer lugar, a qualquer hora. Uma maneira excelente de acompanhar a evolução e o amadurecimento dos alunos.

É possível enviar alertas, comentários e observações, registrar o desempenho de cada aluno e a turma ainda recebe pelo app tarefas relacionadas a última aula ou as próximas para estudarem. 

O aplicativo está disponível para Android e iOS.

6. ApowerMirror

O ApowerMirror é bastante útil, pois mostra todo o conteúdo do celular em qualquer tela tela maior, Dessa forma o professores criar uma aula mais atrativa usando recursos multimídia – vídeos, fotos, animações, etc – para prender a atenção dos alunos.

O aplicativo está disponível para Android e iOS.

7. Árvore de Livros

A leitura é uma das atividades mais básicas e fundamentais para o desenvolvimento infantil e deve ser um hábito estimulado por toda a vida.

Nesse sentido, as bibliotecas digitais viabilizam grandes acervos literários, como a nossa Árvore de Livros, que tem mais de 14 mil títulos de 200 editoras.

Sem custos e espaço para armazenamento, as escolas eliminam as filas de espera e conseguem disponibilizar conteúdos para diversos alunos ao mesmo tempo, sem restrições de tempo ou unidades.

Para os professores, a plataforma consegue ser ainda mais útil ao oferecer opções de acompanhamento do desempenho dos alunos (como quantidade e tipos de livros lidos, tempo gasto, horários preferidos, etc) além da criação de atividades específicas sobre o tema abordado.

Gostou das dicas de aplicativos para professores? Tem mais sugestões de ferramentas que você usa e gosta? Compartilhe com a gente nos comentários!

A Árvore de Livros é uma plataforma de leitura digital e uma solução pedagógica completa, adotada por escolas de grandes redes de ensino como a Rede La Salle e a Rede Salesiana. Se você quer levar esses resultados para a sua escola e alunos, entre em contato com a nossa equipe.

Compartilhe nas redes:

Leitura transforma

Siga a Árvore nas redes sociais /leianaarvore

   

Copyright © 2021 Árvore. Todos os direitos reservados.

Compartilhe nas redes: