LeituraConheça os motivos para ler o livro O Pequeno Príncipe hoje!

9 de junho de 2016

De cara você vai olhar para esse livro fininho e cheio de aquarelas e vai falar (ou pensar), “Cara, isso é livro de criança!”, mas existe um provérbio chinês bem antigo que diz: “Nunca julgue um livro pela capa”. Sim, eu sei que você já ouviu sua mãe falando isso pra você várias vezes, mas...

De cara você vai olhar para esse livro fininho e cheio de aquarelas e vai falar (ou pensar), “Cara, isso é livro de criança!”, mas existe um provérbio chinês bem antigo que diz: “Nunca julgue um livro pela capa”. Sim, eu sei que você já ouviu sua mãe falando isso pra você várias vezes, mas a questão é que não existe livro melhor pra mostrar o valor desse provérbio.

Não vou ficar aqui falando sobre quantidade de cópias vendidas nem sobre o número de idiomas para o qual o livro foi traduzido (como a maioria dos adultos gostaria). Meu objetivo aqui é fazer com que você dê uma chance para esse pequeno livro, não por causa desses números e sim por causa das emoções que você viverá.

Ao começar a ler O Pequeno Príncipe você encontrará um dilema:

O que seria isso?

Os mais ousados talvez arriscassem falar que é um chapéu. Conheço apenas um garotinho que conseguiu identificar essa imagem de primeira, mas agora ele está muito longe e não tem como vocês pedirem sua ajuda.

Ok, você já passou as primeiras páginas do livro e sabe o que representa essa figura, mas mesmo assim não conseguiu vontade para lê-lo por completo. Devo tentar então outra estratégia para te convencer.

Deixe-me te perguntar uma coisa: Para você o que é ser amigo de alguém? Aproveitando a deixa, o que representa amar alguém? Bom, se você quer aprender (ou ter mais certeza) sobre o que é amar  na prática, eu acho que você deveria dar uma lida em O Pequeno Príncipe.

Tá bom, você não é tão sentimental assim, quer saber sobre aventuras, certo? Imagine o que aconteceria se você morasse em um planeta só seu, com seus próprios vulcões para tomar conta e um pôr do sol também só seu. Agora imagine você visitando outros planetas com pessoas totalmente diferentes! Sim, se você quer mergulhar em novos planetas e viver novas emoções, você também deve dar uma lida em O Pequeno Príncipe.

Meu querido amigo leitor, se isso tudo não te convenceu, eu lhe faço um pedido: confie em mim, entre no mundo desse pequeno menino de cabelos cor de trigo e deixe ele te conquistar. Viva cada emoção e aventura que ele experimentou. Tenho certeza de que você não irá se arrepender!

E se quiser saber mais sobre o livro, tem um vídeo legal aqui da Tatiana Feltrin. Assiste lá e comenta que leu na Árvore de Livros! #LinaArvore

Compartilhe nas redes:

Leitura transforma

Siga a Árvore nas redes sociais /leianaarvore

   

Copyright © 2021 Árvore. Todos os direitos reservados.

Compartilhe nas redes: