LeituraA leitura como um método de escape

15 de dezembro de 2016

A maioria de nós certamente agora está ocupada trabalhando, estudando, planejando o dia, discutindo interiormente como foi o dia anterior. Estamos sempre em movimento, mesmo que parados em frente ao computador. Quem está no comando, na verdade, são nossos pensamentos tão inquietos. A leitura aparece como uma oportunidade (grande oportunidade) de aprendermos a dar um...

A maioria de nós certamente agora está ocupada trabalhando, estudando, planejando o dia, discutindo interiormente como foi o dia anterior. Estamos sempre em movimento, mesmo que parados em frente ao computador. Quem está no comando, na verdade, são nossos pensamentos tão inquietos.

A leitura aparece como uma oportunidade (grande oportunidade) de aprendermos a dar um tempo de nós mesmos, da nossa realidade e questionamentos, e assim desfrutamos um livro ao ponto de tornar a nossa rotina impressionantemente mais leve.

Ler outras histórias te ajuda a questionar a importância dos seus problemas, te acalma e muitas vezes é um bom sonífero para aquele momento de insônia às 2 da manhã.

Se você está passando por algum momento intenso e não consegue achar respostas muito claras, afaste-se da situação e vá ler um livro. Não é garantido que você ache alguma resposta depois, mas certamente vai encontrar um momento em que não tenha que lidar com a pressão de se ter uma.

Saia dessa inquietação e vá ler aquele livro que já está te esperando há algum tempo, você não imagina há quanto tempo ele já vem esperando por isso.

Compartilhe nas redes:

Leitura transforma

Siga a Árvore nas redes sociais /leianaarvore

   

Copyright © 2021 Árvore. Todos os direitos reservados.

Compartilhe nas redes: