LeituraConcurso literário leva pessoas inspiradoras para escolas do Brasil

9 de fevereiro de 2018

A Árvore de Livros, maior plataforma de leitura digital do Brasil, promove o Concurso Eu Escrevo a Minha História, projeto literário gratuito voltado para alunos do Ensino Médio. O Concurso, que acontece entre fevereiro e março, pretende estimular o encantamento pela leitura. Além de contribuir para que dos sonhos de cada jovem possam ser construídos caminhos e...

A Árvore de Livros, maior plataforma de leitura digital do Brasil, promove o Concurso Eu Escrevo a Minha História, projeto literário gratuito voltado para alunos do Ensino Médio. O Concurso, que acontece entre fevereiro e março, pretende estimular o encantamento pela leitura. Além de contribuir para que dos sonhos de cada jovem possam ser construídos caminhos e experiências engrandecedoras.

Ao final, os estudantes produzirão um texto imaginando seu futuro. Eles poderão ganhar cursos da plataforma eduK e a visita de uma personalidade inspiradora na sua escola. Já estão confirmados: Eduardo Kobra (renomado artista urbano), Tonia Casarin (Educadora e Autora), Glenda Kozlowski (Esporte Espetacular), Tábata Amaral (Harvard) e Thays Martinez (autora do livro “Minha Vida com Bóris”).

Abaixo você conhece um pouco mais de cada uma dessas pessoas incríveis!

Concurso Eu Escrevo a Minha História: Pessoas Inspiradoras

Eduardo Kobra: O artista é dos principais nomes da arte urbana do Brasil. Com mais de 20 anos de carreira, ele já viajou o mundo para fazer seus murais. Entre os principais trabalhos está o mural “Povos nativos dos 5 continentes”, o maior mural grafitado do mundo, feito na ocasião dos Jogos Olímpicos de 2016.

Glenda Kozlowski: Tetracampeã mundial de bodyboard, a jornalista e repórter Glenda Kozlowski é um dos principais nomes do jornalismo esportivo brasileiro. Apresentou os principais programas esportivos da Rede Globo por quase duas décadas, incluindo o Globo Esporte. Ela esteve presente nas coberturas dos principais eventos esportivos do mundo.

Tonia Casarin: Mestre em Educação pelo Teachers College na Columbia University, Estados Unidos. Escreveu o livro “Tenho Monstros na Barriga“, uma ferramenta para as crianças aprenderem a identificar as próprias emoções. Tonia também transformou a obra em um sistema de aprendizagem socioemocional. Este material é usado na formação de professores, funciona como material didático e serve de coaching para os pais. Ela oferecerá esse curso aos professores vencedores do Concurso.

Thays Martinez: Advogada e autora do livro Minha Vida com Boris, um dos livros mais lidos da Árvore de Livros. Thays é um dos principais nomes no Brasil em prol da inclusão de pessoas com deficiência. Boris é seu cão guia e, graças a essa dupla, hoje é garantido no Brasil o acesso de cães guia a locais públicos.

Tábata Amaral: Cientista política de 24 anos formada em Harvard. Ela foi criada na periferia de São Paulo e é ex aluna da rede pública de ensino básico. Tábata Amaral é responsável pela criação do Mapa Educação e quer impactar diretamente a educação pública no Brasil.

Compartilhe nas redes:

Leitura transforma

Siga a Árvore nas redes sociais /leianaarvore

   

Copyright © 2021 Árvore. Todos os direitos reservados.

Compartilhe nas redes: