LeituraAcrobacias no túnel de vento

7 de março de 2017

Quando assisti pela primeira vez à apresentação de Kyra Poh, em vídeo no YouTube, fiquei fascinado. Em um túnel de vento, a menina cingapuriana de 14 anos executou uma coreografia de tirar o fôlego, subindo e descendo como um pássaro, sem jamais tocar o solo. Uma garota voadora! A bela combinação de giros, piruetas e...

Quando assisti pela primeira vez à apresentação de Kyra Poh, em vídeo no YouTube, fiquei fascinado. Em um túnel de vento, a menina cingapuriana de 14 anos executou uma coreografia de tirar o fôlego, subindo e descendo como um pássaro, sem jamais tocar o solo. Uma garota voadora! A bela combinação de giros, piruetas e mergulhos deu à atleta duas medalhas de ouro na última edição dos Wind Games, realizada em fevereiro de 2017, na Espanha. Como nunca tinha ouvido falar do intrigante esporte, fiquei convencido de que o tema deveria chegar aos leitores do Guten News, sempre ávidos por novidades. No texto da edição 92, falamos sobre a origem dessa atividade e explicamos como funciona o túnel de vento vertical. Ainda não sabemos se os Wind Games vão se popularizar pelo mundo, mas os entusiastas do esporte já vislumbram um espaço na Olimpíada. Será que pega?

Outra pauta interessante da edição é sobre o esforço de pesquisadores em recuperar o sabor original do tomate, um dos frutos mais consumidos no mundo. Nossa busca por tomates maiores, mais vermelhos e mais resistentes teve triste efeito colateral: o tomate de hoje é menos aromático e saboroso que o tomate de outras décadas. Uma chance de refletir sobre a qualidade dos alimentos em um planeta onde a população não para de crescer. O texto conta como os cientistas determinaram o sabor original do tomate e como pretendem devolver ao fruto suas características originais.

A editoria de cultura traz informações sobre um dos lançamentos cinematográficos mais aguardados do ano. O filme “A Bela e a Fera”, dos estúdios Walt Disney, estreia no Brasil em 16 de março. Antes de comprar ingressos para curtir a nova versão do conto de fadas, os leitores do Guten News podem descobrir as origens dessa trama, criada em 1740 pela escritora francesa Gabrielle-Suzanne Barbot de Villeneuve. As estatísticas de audiência mostram que textos sobre novos filmes e animações estão entre os preferidos dos nossos leitores. Esperamos que vocês gostem de mais essa prévia do mundo do cinema.

Completam a edição uma pauta sobre a usina hidrelétrica de Itaipu, que estabeleceu em 2016 um novo recorde mundial de produção de energia, e um texto sobre o novo depósito de lixo nuclear da Finlândia, construído a 455 metros de profundidade e que pode servir de modelo para outros projetos desse tipo no mundo.

Boa leitura!

Compartilhe nas redes:

Leitura transforma

Siga a Árvore nas redes sociais /leianaarvore

   

Copyright © 2021 Árvore. Todos os direitos reservados.

Compartilhe nas redes: