LeituraA importância de ler livros sobre viagens

5 de setembro de 2017

Por Tayane Rocha Para quem viaja sozinho, o livro é sempre uma boa companhia. Mas como nem sempre é possível viajar, que tal fazer o caminho inverso? Lendo podemos viajar pra qualquer lugar, a qualquer momento e em qualquer espaço de tempo. Dentro dessa viagem, há várias. Livros sobre personagens que explicam qual é o...

Por Tayane Rocha

Para quem viaja sozinho, o livro é sempre uma boa companhia.

Mas como nem sempre é possível viajar, que tal fazer o caminho inverso? Lendo podemos viajar pra qualquer lugar, a qualquer momento e em qualquer espaço de tempo.

Dentro dessa viagem, há várias.

Livros sobre personagens que explicam qual é o sentimento de viajar de avião ou de trem, conseguem me fazer imaginar como seria aquela sensação. Quando viajei de avião pela primeira vez, o que passava em minha cabeça era: “Eu me tornei aquele livro”.

Ao ler sobre a história das cidades europeias, suas ruas estreitas, as paredes úmidas e os becos sem saídas senti até o cheiro daqueles lugares. Deparei-me com a mesma sensação ao estar perdida pelas ruas do Bairro Gótico, em Barcelona, na minha primeira viagem à Espanha.

Perdida, mas já tinha me encontrado ali algum tempo antes. Tinha me tornado mais um livro.

Até o dia em que tive que sair correndo de casa e não tive tempo de comer nada. Na pressa, acabei só tomando um café preto na padaria. Aquela cena da fumaça do café me fazia lembrar aquele livro. Não era preciso viajar tão longe pra me tornar um deles.

Descobri o segredo de ler livros sobre viajar naquele exato momento: nas viagens curtas ou as nas mais longas, nós nos encontramos antes mesmo de nos perder.

Compartilhe nas redes:

Leitura transforma

Siga a Árvore nas redes sociais /leianaarvore

   

Copyright © 2021 Árvore. Todos os direitos reservados.

Compartilhe nas redes: