Leitura5 livros em quadrinhos para estimular a leitura de seus alunos

15 de setembro de 2017

Muitos alunos adoram ler histórias em quadrinhos e isso, todos aqui na Árvore já sabem. Mas será que você já pensou que indicar leituras deste segmento para as turmas pode ser um jeito muito bacana de estimular a leitura em sala de aula? Inclusive já falamos sobre isso aqui no blog. A leitura pode ser...

Muitos alunos adoram ler histórias em quadrinhos e isso, todos aqui na Árvore já sabem. Mas será que você já pensou que indicar leituras deste segmento para as turmas pode ser um jeito muito bacana de estimular a leitura em sala de aula? Inclusive já falamos sobre isso aqui no blog.

A leitura pode ser introduzida através de tirinhas dos jornais para trabalhar os temas atuais. Os gibis, HQs e livros também são ótimas maneiras de inserir leitura como uma rotina prazerosa para os alunos.

Na plataforma da Árvore existem diversas opções de leitura. Seguem algumas sugestões.

Orgulho e Preconceito em Quadrinhos
Nesta edição o clássico de 1797 escrito por Jane Austen, é todo contado no formato de uma HQ. Além de estimular a leitura, ter uma versão deste clássico totalmente ilustrada é uma ótima maneira de remontar toda uma época histórica com os alunos.

Leonardo Da Vinci – O Mestre da Arte em Quadrinhos
O roteiro escrito por Mirella Spinelli e ilustrado por ela e Andréa Vilela conta a biografia de Leonardo da Vinci com uma linguagem simples e próxima dos alunos.

Vinte Mil Léguas Submarinas em Quadrinhos
Neste caso, o formato de HQ incrementa muito esta clássica aventura de Julio Verne.

Crônicas Metálicas
Crônicas Metálicas reúne cerca de duas décadas de trabalho de um dos principais quadrinistas de ficção científica, Moebius. É um excelente começo para falar sobre o panorama das HQs e o tema de suas histórias também conquista a atenção da maioria dos alunos.

Carol
O livro reúne várias histórias da personagem infanto-juvenil Carol. Nas tirinhas, Laerte consegue sintetizar de maneira lúdica e descontraída o cotidiano de uma menina no inicio da adolescência.

Esperamos que você tenha gostado das dicas! Que tal trabalhar este gênero literário dentro da sala de aula?! Não deixe de nos contar as experiências com os alunos, ok?

Compartilhe nas redes:

Leitura transforma

Siga a Árvore nas redes sociais /leianaarvore

   

Copyright © 2021 Árvore. Todos os direitos reservados.

Compartilhe nas redes: