Leitura4 Livros que estimulam os alunos a se tornarem melhores escritores!

10 de novembro de 2016

Aqui na Árvore sempre falamos que aproximamos os alunos da leitura através da tecnologia. Hoje decidimos listar alguns dos livros disponíveis em nossa plataforma que falam sobre o uso da internet de um jeito muito especial. Em todos os casos os protagonistas desempenham o papel de escritores através da internet. Bruna, Heitor e Juliana são...

Aqui na Árvore sempre falamos que aproximamos os alunos da leitura através da tecnologia. Hoje decidimos listar alguns dos livros disponíveis em nossa plataforma que falam sobre o uso da internet de um jeito muito especial. Em todos os casos os protagonistas desempenham o papel de escritores através da internet. Bruna, Heitor e Juliana são blogueiros, já a personagem Mel troca correspondências com seu novo amigo Tales.

Confira nossas dicas!




intermediaria_low_arvore-9788582350126
Depois do Quinze
 |
 Bruna Vieira

Conhecida por 11 em cada 10 adolescentes, em seu primeiro livro a blogueira Bruna Vieira fala sobre seus primeiros amores e outras questões da adolescência através de crônicas e contos.

 

 

 

 

 

 

intermediaria_low_capa_apc_al-1Amigos pra Cachorro | Silvana Costa

Mel vai se mudar para um apartamento menor e está em busca de um novo dono para o seu labrador. Tales está em busca de um labrador. Os dois se conhecem pela internet e viram grandes amigos, mas na hora de se conhecerem pessoalmente uma coisa surpreendente acontece.

 

 

 

 

 

intermediaria_low_9788578481650Os Meninos da Biblioteca | João Luiz Marques

Heitor adora ler e tem um blog, chamado Le-Heitor. Lá ele fala sobre seus livros favoritos. Como bom amante dos livros que é, ao ficar sabendo sobre uma possível demolição da biblioteca de seu bairro, Heitor decide protegê-la. A partir daí o mundo real se mistura com o um mundo da fantasia e muitas surpresas acontecem!

 

 

 

 

 

intermediaria_low_9788525054357Diário da Julieta 3: O Blog de Férias da Menina Maluquinha | Ziraldo

Nesta edição de “Diário de Julieta”, a menina maluquinha relata as suas experiências de viagem em um blog. Ao sair do diário e entrar no mundo digital, Julieta passa a compartilhar suas histórias com milhares de seguidores. No livro, Ziraldo mescla a história com postagens da personagem combinadas pelos comentários de seus fãs.

 

 

 

 

 

___

E você? Já leu algum desses livros? Deixe nos comentários uma sugestão!

Compartilhe nas redes:

Leitura transforma

Siga a Árvore nas redes sociais /leianaarvore

   

Copyright © 2021 Árvore. Todos os direitos reservados.

Compartilhe nas redes: