Gestão Escolar4 dicas para atender o público jovem

20 de outubro de 2017

Com o crescimento do acesso a dispositivos eletrônicos é cada vez mais comum crianças e jovens estarem conectados a serviços digitais. Tendo esse cenário em vista é importante que as empresas possuam um atendimento ao usuário capacitado para lidar com esse público. A Árvore de Livros oferece diversos canais de atendimento, como o Facebook, e-mail...

Com o crescimento do acesso a dispositivos eletrônicos é cada vez mais comum crianças e jovens estarem conectados a serviços digitais. Tendo esse cenário em vista é importante que as empresas possuam um atendimento ao usuário capacitado para lidar com esse público. A Árvore de Livros oferece diversos canais de atendimento, como o Facebook, e-mail e o chat em nosso site e como o nosso público é composto majoritariamente pelo público citado acima listamos nossas diretrizes para atender de forma otimizada.

Linguagem humanizada

Embora o atendimento feito por robôs (bots) esteja crescendo a linguagem humanizada ainda é um diferencial em um atendimento. Seja gentil, fuja de jargões técnicos e procure responder as perguntas feitas de forma clara e objetiva.

Ser paciente

Por conta da pouca idade muitas vezes o usuário tem dificuldade para compreender as orientações feitas pelo atendente. Portanto, é essencial manter a calma e buscar sempre diversas formas de ajuda para chegar até a solução.

Adequação com a faixa etária sem perder a seriedade

O atendente deve procurar se adequar a linguagem e abertura oferecida pelo usuário. Linguagem muito formal com crianças muito novas pode causar estranhamento e dificuldade de compreensão, por exemplo. Opte pela sutileza nas palavras e busque o equilíbrio na descontração do atendimento.

Agilidade na resolução

As novas gerações estão adequadas a um tempo muito ágil e o atendimento deve tentar acompanhar esse ritmo. Seja transparente nos passos que você dará para resolver o problema do usuário e sincero sobre o tempo que levará. Esse procedimento traz segurança para quem está sendo atendido e mais calma para o atendente, pois poderá executar os passos dentro do tempo habitual.

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