EducaçãoRelatos – Colégio ABA

17 de janeiro de 2018

A ABA Global Education, escola bilíngue de Recife, que atende Educação Infantil e Ensino Fundamental I, passou a contar com um novo aliado para suas aulas: o Guten News. É uma escola de Bacharelado Internacional, que possui método transdisciplinar e adotou o Guten News a plataforma em 2016. “Depois de quase dois anos, todos estão...

A ABA Global Education, escola bilíngue de Recife, que atende Educação Infantil e Ensino Fundamental I, passou a contar com um novo aliado para suas aulas: o Guten News. É uma escola de Bacharelado Internacional, que possui método transdisciplinar e adotou o Guten News a plataforma em 2016. “Depois de quase dois anos, todos estão bastante adaptados à ferramenta”, explica Roberta Ferraz, coordenadora de Tecnologia Educacional do ABA.

A escola testou a ferramenta com o 4º do Fundamental (Year 4). “Rapidamente as crianças mostraram interesse e aderiram e a equipe de professores teve o suporte da Coordenação de Tecnologia e do time do Guten para implementar”, relata a coordenadora. Hoje, o colégio utiliza o Guten News semanalmente para turmas de 4º e 5º ano do Ensino Fundamental (Year 4 e Year 5). “Como somos uma escola bilíngue, é de responsabilidade das professoras de Língua Portuguesa usar, mas elas fazem os links com assuntos diversos”.

A educadora vê o uso do Guten News como um aliado para o professor, em especial o uso dos dados de desempenho de leitura que a ferramenta oferece: “acredito que [a plataforma] possibilita usar a tecnologia de forma inteligente e a coletar dados a seu favor para diferenciar a instrução”. Roberta destaca que os educadores precisam estar abertos e se preparar para o uso de novos recursos em sala de aula. “Acredito que essa parte de leitura de dados pode ser mais explorada (talvez com encontros, treinamentos) pois o Guten dá muita informação interessante para o professor. Tem ajudado muito na habilidade leitora e na interpretação de texto”.

Para as escolas que se interessam pela implementação no Guten News, há uma equipe de Tecnologia Educacional a postos para instruir os educadores e gestores ao longo de todo o ano letivo, basta entrar em contato com a Guten.

 

Colégio Aba foi a primeira escola bilíngue fundada em Recife e trabalha há mais de uma década trabalhando na missão de preparar criança para encontrar e vivenciar oportunidades em um mundo cada vez mais globalizado e interdependente.


Quer saber mais sobre a plataforma? Acesse o site da Guten: www.gutennews.com.br

Você também pode começar uma versão de teste da ferramenta. Basta clicar aqui!

Leitura transforma

Siga a Árvore nas redes sociais /leianaarvore

   

Copyright © 2021 Árvore. Todos os direitos reservados.