EducaçãoRelato: aluna Júlia Teles

17 de janeiro de 2018

Como o Guten News transforma a rotina das crianças? Nada melhor do que perguntar para os próprios alunos e descobrir exatamente o que eles pensam. Entrevistamos a aluna Júlia Telles, que no ano passado estava no 4º ano F do Colégio Arbos. Você gosta do Guten News? Por quê? Sim, gosto muito das edições e do...

Como o Guten News transforma a rotina das crianças? Nada melhor do que perguntar para os próprios alunos e descobrir exatamente o que eles pensam. Entrevistamos a aluna Júlia Telles, que no ano passado estava no 4º ano F do Colégio Arbos.

Você gosta do Guten News? Por quê?
Sim, gosto muito das edições e do conteúdo, que são bons para nosso aprendizado. [O Guten News] Estimula as crianças a lerem mais, de um modo mais animado e divertido. A própria criança vai lendo e fazendo os jogos e percebe as descobertas do texto e da atividades.

Do que você mais gosta na ferramenta?
São muitas coisas boas! O aplicativo é fantástico! Os textos são interessantes e nos deixam curiosos a querer ler sempre mais e aprender. Os jogos são legais porque juntam a brincadeira com a aprendizagem, melhorando nossa educação e nosso conhecimento. Por fim, as pontuações, olimpíadas e troféus são bem legais e incentivam a gente a acessar mais edições.

As aulas ficaram mais divertidas com a plataforma?
Sim, porque as atividades de leitura ajudam as pessoas a lerem melhor, de um jeito mais prazeroso e descontraído. O conteúdo do Guten tem relação com o conteúdo das outras aulas, então a gente aprende e se atualiza através de uma brincadeira. É mais legal mexer no iPad do que na apostila! Além do mais, temos a distração da lojinha, que nos atrai mais! 

Você pode contar como foi uma aula com Guten News que você tenha gostado:
Fizemos a edição 125 nesta semana, sobre o lançamento do filme “Extraordinário”. Foi uma dica muito legal para um passeio de férias. Além disso, traz a boa conscientização para respeitar as pessoas que são diferentes e não agir com bullying.

A professora interagiu com os aluno e mostrou o livro para vermos e entendermos melhor de onde saiu a história para o filme sobre Auggie Pullman. Cada aluno fez seus jogos e leituras e depois compartilhamos o que achamos mais interessante e o que registramos na etapa de pós-leitura.

 

O Colégio Arbos é um colégio da grande São Paulo, com unidades em Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul, que atende alunos do Ensino Fundamental I, II e Ensino Médio. A escola faz parte das Escolas Associadas da Unesco, é reconhecida com Apple Distinguished School e possui o prêmio Quality. 


Quer saber mais sobre a plataforma? Acesse o site da Guten: www.gutennews.com.br

Você também pode começar uma versão de teste da ferramenta. Basta clicar aqui!

Compartilhe nas redes:

Leitura transforma

Siga a Árvore nas redes sociais /leianaarvore

   

Copyright © 2021 Árvore. Todos os direitos reservados.

Compartilhe nas redes: