EducaçãoO melhor da educação

6 de janeiro de 2017

O Jornal da Manhã, em parceria com o Sindicato das Escolas Particulares do Paraná (Sinepe-PR) lançou o anuário “O melhor da Educação”. O documento reúne informações sobre práticas educacionais adotadas pelas principais instituições particulares de ensino da região de Ponta Grossa e Campos Gerais, consideradas grandes centros educacionais do Paraná. Entre as instituições consultadas para...

O Jornal da Manhã, em parceria com o Sindicato das Escolas Particulares do Paraná (Sinepe-PR) lançou o anuário “O melhor da Educação”. O documento reúne informações sobre práticas educacionais adotadas pelas principais instituições particulares de ensino da região de Ponta Grossa e Campos Gerais, consideradas grandes centros educacionais do Paraná. Entre as instituições consultadas para o anuário, estão, por exemplo, o Colégio Pró Master, o Colégio Ponta Grossa e o Colégio Sagrado Coração de Jesus.

Entre as práticas que auxiliam no desenvolvimento do ensino, estão desde incentivos às artes cênicas até o investimento em iPads em sala de aula. O Guten News, com atividades e conteúdo jornalístico produzido especialmente para crianças aliado a ferramentas de monitoramento para o professor, está entre os destaques na reportagem “Informação para o Aprendizado”, como uma forma inovadora de incentivo à leitura. “O Guten News é uma forma de transformar conteúdos tradicionais em algo mais atrativo e adaptado para a linguagem e modo de leitura dos mais jovens”, diz o anuário. Essa é a quarta edição da publicação, que foi lançada apenas em versão impressa e distribuída com a edição do Jornal da Manhã.

Leia a matéria sobre o Guten News no relatório “O melhor da Educação”:

1dez16omelhordaeducac%cc%a7a%cc%83ojornaldamanha%cc%83anuario

Compartilhe nas redes:

Leitura transforma

Siga a Árvore nas redes sociais /leianaarvore

   

Copyright © 2021 Árvore. Todos os direitos reservados.

Compartilhe nas redes: