EducaçãoAplicativos infantis educativos: 6 apps para crianças aprenderem se divertindo

29 de junho de 2017

Os tempos mudaram e a forma como nossas crianças são alfabetizadas também. Atualmente, existem recursos tecnológicos que não limitam o aprendizado apenas a uma folha de papel e alguns lápis para colorir. Os aplicativos infantis educativos são uma parte dessa nova realidade. Novos métodos de ensino se tornaram possíveis graças aos aplicativos para crianças que integram diversão e...

Os tempos mudaram e a forma como nossas crianças são alfabetizadas também. Atualmente, existem recursos tecnológicos que não limitam o aprendizado apenas a uma folha de papel e alguns lápis para colorir. Os aplicativos infantis educativos são uma parte dessa nova realidade.

Novos métodos de ensino se tornaram possíveis graças aos aplicativos para crianças que integram diversão e educação em uma mesma atividade.

Um universo de possibilidades está ao alcance de uma criança quando ela tem um tablet em suas mãos. Isso porque o dispositivo tem a função de caderno, lousa, biblioteca virtual e área de atividades ao mesmo tempo.

No artigo de hoje, você irá conferir como usar a tecnologia em sala de aula por meio de um aplicativo infantil educativo.

A importância do aplicativo infantil educativo

A tecnologia disponível em um dispositivo móvel permite que as crianças tenham uma experiência educativa, audiovisual e interativa. O que é fundamental para melhorar o desempenho dos alunos e suas habilidades motoras.

Por isso, separamos 6 aplicativos infantis educativos para crianças que podem desempenhar um papel muito importante no seu processo de aprendizado.

6 aplicativos infantis educativos para testar

1. Matemática Fácil

Com uma interface colorida e agradável, o aplicativo ‘Matemática Fácil’ estimula o aprendizado de contas de somar, subtrair, multiplicar e dividir, ou seja, a matemática básica e essencial para a fase de aprendizado.

O aplicativo é grátis e está disponível apenas para iOS.

2. ABC do Bita

O aplicativo ‘ABC do Bita’ é nossa segunda indicação de aplicativo infantil educativo. Ele mistura os principais elementos que cativam e atraem as crianças, como músicas animadas, jogos interativos, personagens e cenários coloridos, com um ambiente educativo.

A proposta do app é auxiliar a alfabetização por meio de jogos de raciocínio lógico, músicas e atividades divertidas. Toda a ambientação é bem lúdica e trabalha por meio de estímulos criativos e imaginação das crianças.

Disponível para Android nas versões gratuita e paga. E também na versão grátis para iOS.

3. PalmaKids

O app PalmaKids é indicado para crianças em fase de alfabetização, tanto na língua portuguesa, quanto na língua inglesa.

Em forma de jogo que mistura ficção científica com o alfabeto, o aplicativo estimula a memória visual e auditiva da criança por meio de desafios divertidos. Sua linguagem é simples e autoexplicativa.

Disponível grátis para Android e iOS.

4. Aprender a Ler

Como o próprio nome sugere, o aplicativo ‘Aprender a Ler’ promete ajudar até mesmo crianças com dificuldade de aprendizagem a aprender a ler e a escrever.

Por meio de atividades autodidáticas, o app pode ensinar crianças de 4 a 8 anos de idade conceitos básicos de escrita e gramática da língua portuguesa, em um ritmo agradável e divertido.

Disponível grátis somente para iOS com possibilidade de compras de outras funcionalidades dentro do app.

5. Tabuada de Multiplicar

Além de mostrar as tabelas de multiplicação para que a criança possa decorar a tabuada, o aplicativo ‘Tabuada de Multiplicar’ também contém um jogo para testar o que foi aprendido, podendo ser configurado em 3 níveis de dificuldade.

Disponível grátis somente para iOS.

6. Colorama

O aplicativo ‘Colorama’ é nossa última dica de aplicativo infantil educativo. Ele faz a simulação de um livro de figuras para colorir e visa desenvolver a coordenação motora e o raciocínio da criança.

Possui centenas de desenhos diferentes que podem ser coloridos apenas com o toque do dedo na tela do dispositivo. Além disso, é possível compartilhar os desenhos no Facebook ou imprimi-los em folhas de papel para você guardar de recordação para sempre.

O aplicativo é pago e está disponível por R$9,90 apenas para iOS.

Vale ressaltar que para usar as tendências da tecnologia na educação, os pais devem saber estabelecer algumas regrinhas sobre a utilização do dispositivo móvel.

Os aplicativos infantis educativos são muito úteis quando o assunto é educação, mas para desenvolver habilidades sociais e crescer de forma saudável, é preciso que elas também vivenciem experiências reais com seus familiares e coleguinhas.

A Árvore de Livros é uma plataforma de leitura digital e já ajudamos mais 100 mil alunos e 700 instituições a melhorar o hábito de leitura dos alunos na escola. Nosso acervo tem mais de 10 mil livros disponíveis para leitura a qualquer hora e em qualquer lugar. Entre em contato com a nossa equipe!

Compartilhe nas redes:

Leitura transforma

Siga a Árvore nas redes sociais /leianaarvore

   

Copyright © 2021 Árvore. Todos os direitos reservados.

Compartilhe nas redes: