Educação5 séries infantis para assistir na Netflix

18 de julho de 2017

Você já imaginou conseguir conteúdo de qualidade para crianças na Netflix? A lista de opções da plataforma reúne diversas séries infantis que ajudam os pequenos a refletirem, solucionarem problemas e potencializarem habilidades cognitivas, bem como a auto-estima. As animações envolvem histórias de aventura, lealdade e lições de vida baseadas na construção de amizades verdadeiras. Neste artigo, vamos mostrar uma lista com cinco séries infantis disponíveis na...

Você já imaginou conseguir conteúdo de qualidade para crianças na Netflix? A lista de opções da plataforma reúne diversas séries infantis que ajudam os pequenos a refletirem, solucionarem problemas e potencializarem habilidades cognitivas, bem como a auto-estima. As animações envolvem histórias de aventura, lealdade e lições de vida baseadas na construção de amizades verdadeiras.

Neste artigo, vamos mostrar uma lista com cinco séries infantis disponíveis na Netflix, que podem ser vistas em casa ou, até mesmo, dentro da sala de aula, e que prometem momentos repletos de interatividade e diversão. Confira!

1. As Aventuras de Tintim

A animação está disponível na plataforma em duas temporadas com 13 episódios cada. O enredo de As Aventuras de Tintim é um dos maiores clássicos do gênero de todos os tempos. Originalmente, o título do programa foi baseado nas histórias em quadrinhos do autor belga Georges Prosper Remi.

Na série de TV, a sinopse também gira em torno do repórter Tintim. Ao lado do seu cãozinho Milu, do Capitão Haddock e do Professor Girassol, o protagonista viaja por todo o mundo com muita emoção e ações inesperadas.A Netflix possui uma versão remasterizada em HD do material, porém a dublagem original dos personagens não conseguiu ser preservada.

2. Danger Mouse

O conteúdo adaptado para o site de streaming é uma nova versão do desenho britânico extremamente popular nos anos 1980. A história mostra a coragem de um ratinho que atua como agente secreto internacional ao lado de um hamster desastrado.

O protagonista vive em uma caixa de correios localizada na Baker Street, em Londres, Inglaterra. Mesmo endereço do lendário detetive Sherlock Holmes.

Com diversas cenas engraçadas, os episódios também evidenciam momentos de amizade e humor entre os personagens. A animação traz elementos das histórias de espionagem e desperta nos pequenos o interesse em aprender novos idiomas e se aventurar.

3. A Hora do Justin Vamos!

A série acompanha o garoto Justin em viagens históricas por meio de pensamentos. Em seus sonhos, ele tem a companhia de dois amigos imaginários que o auxiliam no aprendizado de inúmeras lições de vida. O roteiro aborda ainda detalhes sobre fatos importantes, civilizações antigas e culturas do passado.

Até o momento, a Netflix disponibilizou a primeira temporada do título lançada em 2012, no Canadá. Cada episódio tem 22 minutos de duração. O desenho é muito popular entre as crianças por destacar o valor da criatividade e da imaginação. Em breve, a plataforma anunciará a data oficial da segunda temporada no Brasil.

4. Buddy Thunderstruck

O título é uma comédia de ação repleta de acontecimentos emocionantes e produzida no formato stop-motion. Essa técnica utiliza diferentes fotografias em disposição sequencial de um mesmo objeto para simular movimento. Assim, as cenas de velocidade ganham um olhar mais realista.

A produção tem como protagonista um cachorro que é piloto de Fórmula Truck. O personagem Buddy está sempre na companhia de seu mecânico, um furão albino extremamente carismático. Após gerar muita expectativa, a série estreou em 2017 na Netflix, com uma temporada de 12 episódios.

5. As Lendas

Baseada em uma popular trilogia de filmes para crianças, a série foi o primeiro conteúdo de animação produzido pela plataforma na América Latina. O título tornou-se famoso originalmente após ser lançado pelo estúdio mexicano Ánima.

A versão da Netflix preserva todas as características do desenho principal. O enredo, ambientado no século 19, conta a divertida história de Leo San Juan. Com muita desenvoltura, o garoto possui o poder de se comunicar com monstros e fantasmas lendários. Valores importantes para os alunos são mostrados durante os episódios ao avaliar a bondade e as escolhas da vida.

Agora que você já sabe como aproveitar os benefícios das séries infantis, comece uma animada maratona hoje mesmo. Gostou das informações deste artigo? Compartilhe com seus amigos nas redes sociais.

Compartilhe nas redes:

Leitura transforma

Siga a Árvore nas redes sociais /leianaarvore

   

Copyright © 2021 Árvore. Todos os direitos reservados.

Compartilhe nas redes: